
Na quinta-feira (5), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender um caso de parto normal no bairro Flamboyant, em Três Lagoas (MS). O bebê, infelizmente, não resistiu, e a situação também contou com o apoio da Polícia Militar.
No início da tarde, a Polícia Militar foi chamada após o Samu ser acionado pela irmã de uma jovem de 20 anos. Segundo as informações, a mulher havia dado à luz dentro da residência, mas o bebê já estava sem vida quando o socorro chegou.
De acordo com o médico do Samu, ao chegarem ao local, a equipe encontrou a jovem bastante debilitada por conta do parto, e o bebê já sem sinais de vida. Ainda conforme os relatos, a gestante estava na casa da irmã, acompanhada de duas crianças, quando entrou em trabalho de parto ainda durante a madrugada.
Como não tinha celular, ela não conseguiu pedir ajuda naquele momento. Já muito cansada e debilitada, a jovem só conseguiu receber auxílio horas depois, quando a irmã chegou à residência, por volta do horário do almoço, e acionou o Samu.
Uma equipe avançada do Samu foi até o local e encontrou o corpo do bebê dentro de uma caixa de bombons. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada. Os policiais conversaram com o médico e com a jovem, ouviram os relatos e registraram a ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia Civil.
A jovem e o corpo do bebê foram encaminhados ao Hospital Auxiliadora. O caso poderá ser apurado pela Polícia Civil, caso o delegado responsável entenda que seja necessário abrir investigação.