As polícias Civil e Militar da cidade de Bataguassu deram início, na tarde deste domingo, às buscas pelo principal suspeito de ter matado, no mesmo dia, uma adolescente de 17 anos no município. Conforme o delegado responsável pelo caso, Nilson Martins, o crime foi registrado por volta das 15h30, quando moradores encontraram o corpo da jovem, em um terreno baldio situado às margens da BR-267, próximo a um haras.
Maracaju
Adolescente de 17 anos é morta a facadas em Bataguassu
Na noite de sexta-feira, a jovem havia registrado uma queixa de ameaça contra o ex-namorado
Minutos antes, porém, testemunhas teriam visto o principal suspeito do crime, um jovem de 21 anos, ex-namorado da jovem, levando-aà força para o local. A princípio, a adolescente foi morta com uma única facada, no pescoço. No entanto, as causas deverão ser apontadas pelo Instituto Médico Legal de Nova Andradina, explicou o delegado.
“Desde quando fomos informados sobre o crime, as polícias Militar e Civil deram início a uma operação na tentativa de encontrar o suspeito, o ex-namorado dela. As informações que temos é que ele permanece nesta região. Mas não posso entrar em detalhes para não atrapalhar as investigações, uma vez que a operação continua”, disse o delegado Messias, em entrevista concedida ao Jornal do Povo.
Na manhã de ontem, a Polícia Civil representou, na Justiça, o pedido de prisão preventiva (por tempo indeterminado do acusado). O delegado explicou que testemunhas ouvidas até o momento informaram que a jovem e o acusado tinham um histórico de relacionamento conflituoso. “Na semana passada, ele teria ameaçado matar essa jovem na forma com que ela foi assassinada. Na sexta-feira à noite, ela chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre a ameaça de morte e, provavelmente hoje [ontem] iria representar pedindo as medidas protetivas. Mas, infelizmente, não deu tempo”, destacou o delegado.
O acusado, cujo nome não foi divulgado até o momento, teria passagens pela polícia por violência contra a mulher. Ainda na manhã de ontem, três pessoas foram intimadas à prestar depoimento sobre o caso. Todos os envolvidos, estimou o delegado, deverão ser ouvidos até o fim dessa semana, quando a Polícia Civil também espera ter prendido o acusado.
HOMICÍDIOS
Este, segundo Nilson Messias, foi o terceiro homicídio registrado em Bataguassu no começo desse ano. Os outros casos registrados foram o de uma mulher, presa em flagrante acusada de matar o marido, e de uma briga em uma carvoaria. O número preocupa o delegado em comparação ao ano anterior, porém, ele explica que se tratam de crimes difíceis de prevenir. “Todo homicídio é preocupante, pois estamos falando da vida de uma pessoa. Mas, este começo de ano está um pouco fora da média. No entanto, todos são casos que envolvem relacionamentos íntimos, difíceis de prever”, destacou.