Gilmar Rinaldi jogou um balde de água fria nas possíveis intenções de clubes brasileiros na contratação de Adriano, dispensado pela Roma. Segundo o empresário do atacante, ele segue recuperando-se de uma lesão no ombro e não está conversando com nenhuma equipe, já que poderá voltar aos gramados só em 45 dias.
“Adriano tem um trabalho de fisioterapia e não poderá voltar a jogar antes de 45 dias. Neste momento não está tratando com time nenhum”, disse Gilmar, em seu perfil no Twitter.
Adriano está afastado dos gramados desde o início do ano, quando lesionou o ombro direito, que chegou a ser operado. O atacante voltou ao Brasil para cumprir uma fase da recuperação, mas chegou a ter a carteira apreendida por dirigir embriagado e atrasou seguidas vezes seu retorno à Roma.
O imbróglio irritou os italianos, que dispensaram o atacante nove depois de sua contratação, sem que ele tivesse marcado um gol sequer. Agora, Adriano movimenta o mercado da bola brasileiro. Em entrevista à Sky Italia, o atacante confirmou que pretende voltar ao seu país natal.
Só que Palmeiras e Corinthians já rechaçaram a possível contratação. O Flamengo está em dúvida, e o Santos, segundo o Blog do Perrone, está interessado. Gilmar Rinaldi diz, no entanto, que não começou a conversar com nenhum clube.
“Qualquer notícia vinculando tratativas de contratação no momento são infundadas. Primeiro a recuperação, depois [ele] vai analisar o que vai fazer”, disse Gilmar.