Veículos de Comunicação

Esportes

Adriano terá de explicar à polícia relação com traficantes

Atacante deve se apresentar nesta segunda-feira para explicar supostas transações com o chefe do tráfico na Vila Cruzeiro

Prestes a viajar para a Itália, onde se apresentará ao seu novo clube, a Roma, após uma semana de férias na região da Sardenha, o atacante Adriano mais uma vez terá de dar explicações à polícia sobre sua relação com traficantes. O jogador foi intimado a comparecer nesta segunda-feira, às 14h, à 38ª DP (Brás de Pina) para explicar supostas transações financeiras com pessoas ligadas ao chefe do tráfico na Vila Cruzeiro (comunidade onde Adriano cresceu), Fabiano Atanásio da Silva, o FB.

A polícia investiga ainda duas fotografias onde o jogador aparece segurando armas, que segundo a sua assessoria de imprensa seriam de brinquedo, e fazendo o símbolo de "CV (Comando Vermelho)" com as mãos. FB é apontado como mentor da execução do ex-diretor de Bangu 3, José Roberto Amaral Lourenço, em outubro de 2008, e autor do ataque, em 2009, que resultou na queda de um helicóptero da PM, matando três policiais.