Veículos de Comunicação

Esportes

Alex Ortiz conquista medalha de bronze

O terceiro lugar do full contact garantiu ainda a vaga de reserva para o Mundial da categoria pela Confederação Brasileira de Kiboxing (CBKB)

Alex Ortiz (esq.) garantiu uma vaga de reserva para o Mundial -
Alex Ortiz (esq.) garantiu uma vaga de reserva para o Mundial -

Como já previa na semana passada, o kickboxer Alex Ortiz, teve pela frente durante o 21º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, o carioca Franklin Peres da Silva, de 2,02 metros, que havia perdido para o três-lagoense na decisão do Pan Americano de 2010. A revanche, no entanto, teve desfecho diferente. O três-lagoense foi derrotado e teve que se contentar com a medalha de bronze na categoria faixa preta do full contact até 86 kg.

Alex lutou também na categoria semi contact até 84kg e chegou à decisão em Vitória (ES), mas foi derrotado novamente e ficou com a medalha de prata. O saldo, segundo o lutador, é positivo. “Perdi muito tempo de treino correndo atrás de dinheiro para a viagem. Por isso não estava preparado como deveria estar. Aliado ao nível cada vez mais forte da competição, que teve mais de 500 atletas, faz com que o resultado seja positivo. Trouxe além de duas medalhas, mais experiência para Três Lagoas”, salientou.

O terceiro lugar do full contact garantiu ainda a vaga de reserva para o Mundial da categoria. Caso o campeão (Franklin da Silva) não possa disputar a competição, Alex será convocado pela Confederação Brasileira de Kiboxing (CBKB).