Veículos de Comunicação

Esportes

Após cumprir suspensão, Chicão volta e enfrenta o São Paulo

Fora da partida contra o Fluminense, o defensor atuou pela última vez no duelo diante do Flamengo, no dia 4 de junho

O zagueiro Chicão, do Corinthians, voltará a usar a braçadeira de capitão neste domingo (26) na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, um dos mais respeitados e de maior regularidade no time titular, não entra em campo há três semanas devido a uma suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Fora da partida contra o Fluminense, o defensor atuou pela última vez no duelo diante do Flamengo, no dia 4 de junho.

– Aproveitei bastante esse tempo, tive minha folga, mas também trabalhei bastante. O [técnico] Tite pediu para trabalharmos com intensidade e eu vou procurar fazer meu trabalho, acredito que não vai faltar ritmo.

Como ocorreu no jogo contra a equipe das Laranjeiras, Chicão só deixa a equipe por suspensão ou lesão – foi assim no Campeonato Paulista, quando machucou a coxa direita.

– É muito difícil conseguir uma sequência como essa jogando pelo Corinthians, que sempre tem grandes jogadores.

Histórico

A última vez em que o defensor se sentou no banco de reservas completará, no domingo, 259 dias. Na ocasião, em 10 de outubro de 2010, Chicão estava recém-recuperado de lesão ligamentar no joelho direito e foi levado pelo técnico Adilson Batista ao jogo contra o Atlético-GO, no Pacaembu, mas entrou só na etapa final.

Aquela partida marcou o retorno do zagueiro depois de dez partidas fora da equipe – o período coincidiu com a derrocada do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O Corinthians foi derrotado pelo Atlético por 4 a 3, em casa, e em seguida Adilson Batista deixou o comando do time.

Atualmente, com Tite no comando, o reserva imediato de Chicão, Wallace, já chegou a admitir que não tem muito o que fazer para conquistar a titularidade.