Veículos de Comunicação

Esportes

Atacante diz que Paraguai briga por 2ª vaga de grupo na Copa-2010

No retorno, o Paraguai caiu de rendimento, fechando o classificatório na terceira colocação, atrás de Brasil e Chile

O atacante paraguaio Nelson Haedo-Valdez, que defende o Borussia Dortmund-ALE, afirmou que acredita que sua seleção irá brigar com a Eslováquia pelo segundo lugar do Grupo F da Copa do Mundo.

Segundo o jogador, a Itália, atual campeã mundial, deve se classificar para as oitavas de final como primeira colocada da chave. Assim, a Nova Zelândia seria eliminada ainda na etapa de grupos.

"A grande favorita do nosso grupo é a Itália, é claro. A Nova Zelândia é a equipe desconhecida, mas que não pode ser subestimada. Na minha opinião, Paraguai e Eslováquia vão brigar para passar de fase", disse Haedo-Valdez, em entrevista por e-mail à Folha Online.

Vice-artilheiro paraguaio na campanha que colocou o país na Copa, com cinco gols, o atacante ajudou a seleção dirigida pelo argentino Gerardo Martino a ser a sensação do primeiro turno das eliminatórias sul-americanas.

No retorno, o Paraguai caiu de rendimento, fechando o classificatório na terceira colocação, atrás de Brasil e Chile.

"É verdade que tivemos uma fase de baixa, mas a classificação na América do Sul é uma tarefa difícil. Claro que queríamos que o Paraguai terminasse em primeiro, e não em terceiro, mas nosso objetivo era conseguirmos a vaga para a África do Sul e cumprimos essa meta", adicionou.

O Paraguai estreia na Copa do Mundo contra a Itália, em 14 de junho, na Cidade do Cabo. Depois, no dia 20, enfrenta a Eslováquia, em Bloemfontein. A equipe de Haedo-Valdez encerra sua participação na primeira fase diante da Nova Zelândia, em Polokwane, em 24 de junho.

"A força da nossa equipe é, definitivamente, a união da equipe. Temos um time jovem, que é ambicioso e apaixonado por jogar futebol. Temos nossa fraquezas, mas não vou revelar quais são. Nossos adversários terão que descobrir sozinhos", completou o atacante do Borussia Dortmund.