Veículos de Comunicação

Oportunidade

Ataque terrorista mata 60 pessoas em casa de shows de Paris

Homens armados com fuzis e metralhadores dispararam durante cerca de 15 minutos

Policiais e médicos socorrem vítimas do ataque, na casa clássica Bataclan - Reprodução/W3TV
Policiais e médicos socorrem vítimas do ataque, na casa clássica Bataclan - Reprodução/W3TV

Paris está novamente sob ataque. Cerca de dez meses depois do atentado à redação do jornal satírico Charlie Hebdo, pelo menos três tiroteios foram registrados em vários locais da capital francesa. Até o momento, o balanço da polícia contabiliza até agora pelo menos 60 mortes.

Além disso, uma explosão atingiu um bar perto do Stade de France, onde ocorria um amistoso entre a seleção da França e da Alemanha. As primeiras informações dão conta que o presidente François Hollande estava no estádio e precisou deixar o local. No primeiro tiroteio, um homem abriu fogo com um fuzil kalashnikov em um restaurante no 10º Arrondissement e, de acordo com a emissora BFM-TV, matou "várias pessoas".

Terroristas disparam por durante 10 minutos contra o público, na célebre casa de espetáculos Bataclan, perto da redação do Charlie Hebdo. às 20h45 (de Brasília), a polícia local estimou em 100 o número de reféns mantidos na Bataclan. Após os ataques, Hollande iniciou uma reunião de emergência no Ministério do Interior e fechou as fronteiras do país como tentativa de deter a fuga de terroristas.