A mercearia do Dionício, próximo à Ponte do Guilhermão, área rural de Paranaíba, foi alvo de cinco assaltantes fortemente armados na noite de anteontem. Durante a ação dos bandidos,cinco pessoas foram feitas reféns e o pecuarista Flávio Pereira Barbosa, 41 anos, foi morto após troca de tiros.
Maracaju
Bando faz reféns, assalta e mata pecuarista em área rural de Paranaíba
Cinco bandidos, todos eles armados, mantiveram as famílias reféns por horas
De acordo com boletim de ocorrência da polícia, os assaltantes se aproximaram da mercearia,encapuzados e armados, três deles com revólveres e dois com espingarda calibre 12. O anúncio do assalto foi feito ao dono do estabelecimento, de 70 anos, que foi abordado com a sua esposa, de 69 anos. O assalto teve início por volta das 19h30.
No mesmo instante, dois dos assaltantes caminharam até a residência de outro casal, onde as vítimas foram rendidas e levadas para a residência do comerciante. Uma terceira mulher, de 56 anos, apareceu na casa no momento em que o assalto acontecia e também foi rendida pelos bandidos.
As cinco vítimas foram amarradas, enquanto os assaltantes reviraram tudo dentro da residência e no escritório da mercearia. Em seguida, levaram a esposa do comerciante até o cofre do estabelecimento, de onde levaram a quantia de R$ 1.600,00.
De acordo com informações da polícia, os assaltantes pegaram ainda vários itens do mercado e colocaram na carroceria do caminhão F-4000, cor vermelha, de propriedade do dono do estabelecimento. Além disso, pegaram dinheiro, joias e armas do comerciante. Em seguida, as vítimas ainda amarradas foram levadas para o quarto da residência.
Enquanto a movimentação acontecia, o filho do comerciante ligou para sua mãe, que disse que estava no banheiro e desligou o telefone. O filho imediatamente ligou para a Polícia Militar, pelo 190,etambém pediu para um amigo, que fosse até o local averiguar. O amigo, acompanhado por outro rapaz, foi de moto até o local, onde entraram pelo fundo e visualizaram um dos bandidos na cozinha.
Eles voltaram e avisaram o filho do comerciante, que comunicou o pecuarista Flávio sobre o ocorrido. Segundo o registro da polícia, o pecuarista se deslocou até a residência do comerciante para pegar a placa do veículo utilizado pelo bando. Ele foi até o local em seu veículo Fiat Strada e foi recebido a tiros pelos assaltantes. Como estava armado, ainda revidou com três tiros, mas foi alvejado por um dos disparos na região do tórax, e morreu ainda no interior de seu veículo.
A caminhonete roubada para carregar os produtos da mercearia foi abandonada pelos assaltantes a cerca de seisquilômetros após a ponte do Guilhermão, já no estado de Goiás. Sendo levado pelo bando apenas o dinheiro, as joias e as armas.
O caso está sendo investigado pela polícia. Até o fechamento dessa edição, nenhum suspeito havia sido preso.