Veículos de Comunicação

Maracaju

Brasilândia quer mais 65 casas para população de baixa renda

Segundo informações de Pádua a prefeitura já possui os lotes para a construção das novas moradias

Antonio de Pádua Thiago acompanhado pelo secretário Luiz Carlos Rodrigues Palone esteve na Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades -
Antonio de Pádua Thiago acompanhado pelo secretário Luiz Carlos Rodrigues Palone esteve na Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades -

O prefeito de Brasilândia, Antonio de Pádua Thiago acompanhado pelo secretário Luiz Carlos Rodrigues Palone esteve na tarde de terça-feira (07) na Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades (SEHAC) para pleitear junto ao titular da pasta, Carlos Marun, mais 65 unidades habitacionais destinadas às famílias de baixa renda.

Segundo informações de Pádua a prefeitura já possui os lotes para a construção das novas moradias. “Os lotes são no bairro José Inácio Gomes, onde já entregamos 255 casas. Gostaria de fechar o loteamento com as outras 65 unidades que faltam. Por isso procurei o Marun para viabilizarmos essa construção”.

O prefeito disse ainda que o bairro José Inácio Gomes recebeu pavimentação asfáltica graças a investimentos exclusivos da prefeitura. “Queremos propiciar qualidade de vida às famílias. Primeiro disponibilizamos as casas junto ao governo do Estado, agora levamos asfalto, sinônimo de progresso”.

O secretário de Habitação solicitou a oficialização da cedência dos lotes para a construção das casas e também contrapartida financeira da prefeitura para consolidar a parceria na execução da obra. “Assim é que trabalhamos. Buscamos recursos em Brasília, acrescentamos contrapartida estadual e a prefeitura participa com terreno e o equivalente a R$ 2 mil por unidade construída”, afirmou.

Só para Brasilândia já foram destinadas 285 unidades habitacionais. Isso graças ao trabalho de parceria entre os entes federativos que disponibilizaram um investimento superior a R$ 4 milhões no setor habitacional do município.