Veículos de Comunicação

Esportes

Brasileiros foram a torcida mais leal a sua seleção durante a Copa

A maioria das partidas foi transmitida no Brasil pela manhã ou meio da tarde.

Torcida do Brasil foi a mais fiel da Copa -
Torcida do Brasil foi a mais fiel da Copa -

Uma análise feita pelo Google revela que o Brasil é os internautas brasileiros são os mais leais a sua seleção de futebol entre todos os países que disputaram a Copa do Mundo, que acabou com a vitória da Espanha no último domingo (11).

Para chegar a esse resultado, o maior site de buscas do mundo comparou a quantidade de pesquisas feitas em seu serviço durante os jogos da Copa – enquanto a bola estava em campo e no intervalo – ao fluxo de busca antes e depois das partidas.

Os países mais leais apresentaram a maior diferença no fluxo de buscas durante a partida em relação a quantidade de acessos registrados antes e depois do jogo.

Jeffrey D. Oldham e Robert Snedegar, engenheiros do Google que assinam o post no blog oficial da empresa, dizem que a Copa fez com quem “em todo o mundo, a vida real fosse diminuída durante os jogos”.

Em 15 de junho, por exemplo, quando a seleção brasileira jogou contra a Coreia do Norte, o volume de buscas feitas no Google por internautas do Brasil caiu quando o jogo começou, subiu muito durante o intervalo, caiu novamente e voltou a subir depois do fim do jogo.

Alguns países foram prejudicados pelo horário local, já que assistiram aos jogos tarde da noite e logo depois da disputa iam obviamente dormir.

A maioria das partidas foi transmitida no Brasil pela manhã ou meio da tarde.

No ranking, a Alemanha aparece em segundo lugar seguida pela Holanda, Coreia do Sul, Uruguai e Espanha.

Os cinco últimos da lista são Nova Zelândia, Camarões, Costa do Marfim, Coreia do Norte e Honduras.