Veículos de Comunicação

Cidade

Campeonato de Luta de Braço reúne competidores

Evento foi realizado no Complexo Poliesportivo da Lagoa Maior e reuniu cerca de 60 competidores de Três Lagoas

Evento teve como objetivo descobrir novos atletas -
Evento teve como objetivo descobrir novos atletas -

No último sábado, a Associação Três-lagoense de Luta de Braço (ATLB) realizou a sétima edição do Campeonato Municipal. O evento reuniu cerca de 60 atletas locais, além de convidados de outros Estados. 

O torneio teve dois principais objetivos: o primeiro foi divulgar a luta de braço, que apensar de muito conhecida, não é vista pela maioria das pessoas, como um esporte. Já o segundo, revelar novos nomes para representar a cidade, em eventos estaduais e até mesmo nacionais. De acordo com o presidente da ATLB, José Carlos Vicente Queiroz, os dois objetivos foram alcançados. “O público compareceu. Foram cerca de 300 pessoas acompanhando as disputas, isso mostra que o esporte está se tornando cada vez mais popular aqui em Três Lagoas. Outro fato que deixou nossa associação bastante animada, foi ver que novos atletas estão surgindo na cidade e valorizando cada vez mais o esporte local”, afirmou Vicente. 
 
Além das disputas acirradas entre os competidores locais, o público presente também pode acompanhar um grande duelo entre bracistas Sul Mato-grossenses e Paulistas. O campeão mundial Paulo Morbio, foi o responsável por montar a equipe de São Paulo que mediu forças com os atletas locais, que por sua vez, foram representados pelos atletas de Três Lagoas, que já tem títulos nacionais e estaduais. No confronto final, o “Vedita” representante de MS foi o campeão.  
 
Outro ponto forte do evento foi à apresentação de Crhis Regiane Xis que já venceu o Campeonato Mundial por dez vezes, e é considerada uma das principais bracistas do mundo. Ela foi desafiada por algumas competidoras de Três Lagoas, que mesmo com muito esforço, não conseguiram vencer a Deca-campeã mundial, que terminou a disputa em primeiro lugar. Micheli foi à segunda colocada e Mari foi terceira, ambas são de Três Lagoas. 
 
LEVE
Entre os competidores da categoria leve quem levou a melhor com o braço direito foi Dione que ficou em primeiro lugar. O segundo colocado foi Gilson e o terceiro, Diego Silva. Já com o braço esquerdo as posições foram invertidas. Diego Silva foi o primeiro colocado, Gilson se manteve em segundo e Dione que havia sido o primeiro com a direita, foi o terceiro com a esquerda. 
MÉDIA
Na Categoria Média, Luiz Carlos foi o primeiro colocado com o braço esquerdo, acompanhado de Everton em segundo e Hernani, que levou o terceiro lugar. Com o braço direito Everton levou a melhor, o segundo lugar ficou com Paulo e o terceiro com Reinaldo. 
 
PESADA
Entre os competidores da Categoria Pesada a disputa não foi nada fácil. Grandes atletas competiram e no final, o primeiro lugar no braço esquerdo ficou com Tom, já o segundo colocado foi Marron, o terceiro foi Davi. Com o braço direto a disputa também foi bastante acirrada, mas no final, Davi levou a melhor, acompanhado de Tom em segundo e Watson em terceiro. 
 
ABSOLUTO
Depois de todos os campões das categorias serem conhecidos, cada vencedor fez um duelo com os demais ganhadores, para conhecer enfim, quem seria o Campeão Absoluto. No final das disputas Dione que foi o campeão da categoria leve, surpreendeu e venceu os demais concorrentes. O segundo colocado foi Tom, vencedor da categoria pesada e, Luiz Carlos que venceu na categoria media, foi o terceiro colocado. 
 
O evento foi realizadono Complexo Poliesportivo da Lagoa Maior, e teve entrada franca. Conforme o presidente da ATLB, o saldo foi positivo. “Nós gostamos bastante do resultado, acredito que para o ano que vem, vamos fazer um evento ainda maior e se possível, com um número ainda maior de competidores”, disse José Carlos Vicente.