
Agora quem está na cidade de Campo Grande ou Cuiabá e deseja viajar até o Rio de Janeiro pode desfrutar da praticidade e do conforto que um voo direto oferece. O voo inaugural do trecho Rio de Janeiro/Campo Grande aconteceu na segunda-feira (9) entre o Aeroporto Internacional de Campo Grande e o Aeroporto Santos Dummont. O destino final da rota será o Aeroprto de Cuiabá, no Mato Grosso. Os voos serão diários e realizados em aeronaves com capacidade para 144 passageiros.
Segundo o conselheiro da Associação Brasileira de Viagens de Mato Grosso do Sul (Abav), Sebastião Rosa, mesmo o voo sendo novo, a expectativa é muito boa, pois o número de passageiros que procuram esse destino é alta. “Por ser direto, facilita bastante a vida do turista ou empresário que quer agilidade e conforto”, ressalta Sebastião.
A companhia aérea que realizará o trecho é a Tam Linhas Aéreas, única a oferecer aos passageiros um voo ligando o Rio de Janeiro, a partir do Aeroporto Santos Dumont, às capitais dos Estados do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso. Até agora, essa ligação era possível somente com conexões em São Paulo (Aeroportos de Guarulhos e Congonhas) ou em Brasília. Para os passageiros residentes em Campo Grande e Cuiabá, haverá outra conveniência: os horários permitirão que eles viajem no início da manhã e retornem para suas cidades no mesmo dia, à noite.
A gerente geral do Convention & Visitors Bureau, Cristina França, acredita que essa é uma grande conquista: “Com a rota, não é mais preciso fazer conexão, e tudo o que é benéfico para estado nós apoiamos”, afirma Cristina.