A grande festa já começou. Cerca de mil torcedores já marcam presença e demonstram muita animação no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para recepcionar a delegação cruz-maltina. A grande maioria já se dirigiu para a parte lateral do aeroporto, na expectativa de ver a saída da equipe no trio elétrico, já que ninguém deve passar pelo saguão. Além dos já tradicionais cantos da torcida vascaína, músicas provocativas ao rival Flamengo e ao "Bonde sem freio" e gritos enaltecendo Edmundo dão o tom à comemoração. Muitos fogos de artifício já foram soltos do lado de fora. A chegada está prevista para as 12h.
A comemoração no trio elétrico vai até São Januário, passando por toda a Avenida Presidente Vargas, no Centro. Por causa da greve dos Corpos de Bombeiros, não vai ser feita uma carreata em um dos carros da corporação como tradicionalmente acontece. A diretoria também descartou passar com o trio elétrico pela Zona Sul do Rio de Janeiro, onde se encontram as sedes dos principais rivais, como o clube muitas vezes fez no passado.
Em São Januário, a festa deve ser ainda maior. A diretoria não chegou a divulgar como será a comemoração na sede do clube. Mas prometeu muita animação.
Na noite dessa quarta-feira, o Vasco conquistou pela primeira vez o título da Copa do Brasil, sobre o Coritiba, e assegurou seu retorno à Taça Libertadores na edição de 2012, após 11 anos sem disputar a competição sul-americana.