Veículos de Comunicação

Esportes

Chicão volta a ser relacionado no Corinthians após 3 semanas

Resta agora saber se Chicão será levado ao banco de reservas ou continua abaixo de Wallace na preferência atual do treinador

Resta agora saber se Chicão será levado ao banco de reservas -
Resta agora saber se Chicão será levado ao banco de reservas -

O zagueiro Chicão já foi informado pelo técnico Tite: está de volta à lista de relacionados do Corinthians para a partida desta quarta-feira, diante do Botafogo, no Pacaembu. O antigo capitão do time deixou a relação nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

A primeira partida em que o defensor esteve ausente foi o clássico com o São Paulo. Na ocasião, ao ser informado que deixaria o time titular, ele pediu dispensa da partida já na concentração. A partir daí, o treinador optou por deixá-lo treinando no CT Joaquim Grava.

"Ele passou 10, 15 dias trabalhando sério, se recondicionando física e tecnicamente. Teve aquele episódio em que ele errou, mas já é passado e estamos com todas as forças. Precisamos de todas as forças. Ele vai estar concentrado e é uma opção", disse o técnico à TV Bandeirantes.

Tite tem dito que o afastamento de Chicão não se tratou de represália pelo pedido de dispensa do clássico, que se deu em meio a um período de turbulência pela perda da liderança. Na oportunidade, o comandante corintiano alegou entender os motivos do jogador, mas passou a tê-lo somente como quarta opção no elenco, atrás de Paulo André, Leandro Castán e Wallace.

Resta agora saber se Chicão será levado ao banco de reservas ou continua abaixo de Wallace na preferência atual do treinador. A princípio, o antigo capitão está garantido apenas entre os relacionados, no lugar que vinha sendo ocupado por André Vinícius – como convoca apenas um zagueiro para a reserva, Tite acaba tendo que vetar a quarta opção durante a concentração.