Veículos de Comunicação

Esportes

Com Neymar, Ganso e Elano de volta, Santos recebe o Flamengo na Vila

O treinador santista também poderá contar com o retorno de Léo à lateral esquerda, recuperado de uma sinusite, e a estreia do volante Ibson

Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano foram fundamentais nos títulos paulista e da Copa Libertadores da América conquistados pelo Santos neste ano. E, sem poder contar com esse poderoso trio no início do Campeonato Brasileiro, o Peixe teve problemas para somar pontos na competição. Mas, agora, os santistas contam com o retorno desses três jogadores diante do Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Depois de participarem da campanha da seleção brasileira na Copa América, Neymar, Ganso e Elano tiveram alguns dias de descanso antes de voltarem às atividades junto com o restante do elenco alvinegro. Os meias se apresentaram na última sexta, enquanto o atacante voltou a treinar apenas nesta segunda.

"Com a volta destes atletas, também volta o nosso entrosamento. Então, será um grande jogo na Vila. O Flamengo está passando por um bom momento. Vai ser um duelo de equipes muito técnicas, bom para assistir", analisou Muricy.

Além do trio que estava na seleção, o treinador santista também poderá contar com o retorno de Léo à lateral esquerda, recuperado de uma sinusite, e a estreia do volante Ibson. Contratado junto ao Spartak de Moscou, da Rússia, o jogador será titular ao lado de Arouca, Elano e Ganso no meio-campo. Entusiasmado antes de realizar a sua primeira partida com a camisa do Peixe, Ibson promete deixar o carinho pelo Flamengo, clube que o revelou, de lado quando a bola rolar, neste confronto válido pela 12° rodada da Série A do Brasileiro.

"A amizade fica do lado de fora do campo. Tenho amigos lá, carinho pelo time e a torcida por mim, só precisamos conquistar a vitória. Quero entrar para somar a esse time, que já conta com grandes jogadores, com nível de seleção brasileira. Esperamos conseguir um resultado importante diante do Flamengo", comentou.

O Alvinegro Praiano, que não joga desde 16 de julho, quando derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, tem três jogos a menos que seus rivais, ocupando apenas a 14ª posição no campeonato, com apenas 11 pontos ganhos. Já o Rubro-Negro, terceiro colocado do Brasileirão com 21 pontos, vem de um tropeço na última rodada: empate por 1 a 1 com o Ceará, em casa.

Para este difícil compromisso, o técnico da equipe, Vanderlei Luxemburgo, terá os retornos de suas duas principais estrelas: os meias Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, que cumpriram suspensão diante do Ceará.