Um homem de 49 anos foi preso na manhã de ontem, depois que policiais militares encontraram na casa dele, armas e munições.
Cidade
Comerciante é detido após matar galinha com tiro de espingarda
De acordo com informações da PM, a prisão foi realizada por uma equipe da Ronda Ostensiva Tática do Interior (Rotai), que recebeu diversas ligações de pessoas denunciando que o acusado, proprietário de comércio nas proximidades da ponte do Rio Sucuriú, teria armas escondidas dentro de sua residência.
Os policiais foram até a casa do suspeito e, durante uma revista, encontraram em um dos cômodos, uma espingarda modelo Winchester, calibre 22, um revólver 38 e várias munições intactas.
Na delegacia o comerciante confessou não tinha a documentação das armas e que só foi descoberto por conta de problemas com vizinhos. “No domingo eu usei a espingarda para matar um frango, mas nunca usei contra nenhuma pessoa, eu só fui denunciado porque tem um cara que foi expulso do meu bar e que agora está de rixa comigo. Fora isso, eu não tenho problemas com ninguém”, disse o suspeito.
O comerciante, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante e vai responder por posse ilegal de arma.