Veículos de Comunicação

Esportes

Corinthians encara o Racing, no Uruguai, por classificação e melhor campanha

Se vencer, Timão garante vaga nas oitavas e fica próximo de garantir primeiro lugar geral

Vencer o Racing, no Uruguai, para diminuir a pressão pela eliminação do Paulista e cumprir, com uma rodada de antecedência, a meta inicial da Libertadores: a classificação. Esse é o objetivo do Corinthians, que nesta quarta-feira (14) encara os uruguaios no estádio Parque Central.

Além de garantir o time nas oitavas de final, uma vitória colocaria o time do Parque São Jorge muito próximo de terminar a fase de grupos com a melhor campanha, o que daria a vantagem de sempre decidir os mata-matas em casa.

Na véspera do jogo, o técnico Mano Menezes comentou sobre a importância de se classificar entre os primeiros.

– Estamos fazendo, percentualmente, a melhor campanha até aqui. Precisamos manter isso. Sabemos que não é fácil jogar contra o Racing lá no Uruguai, mas vamos buscar a vitória.

O Corinthians soma dez pontos em quatro partidas e tem, até o momento, o melhor aproveitamento de pontos entre as 32 equipes. Na última rodada da fase de grupos, no dia 22, o Timão recebe o Independiente Medellín (COL), no Pacaembu.

Após a eliminação do Paulista, todas as atenções do Corinthians se voltaram para a Libertadores, grande obsessão do clube e que ganhou ainda mais importância no ano de 2010, o centenário do Timão.

Já sem um plano B, resta ao Corinthians manter a boa campanha no torneio intercontinental, para diminuir a pressão no ano do centenário. Um tropeço no Uruguai pode tornar as coisas mais complicadas para o Timão, que no ano do centenário vive entre o céu e inferno.

Escalação
O Corinthians terá algumas baixas para enfrentar o Racing, no Uruguai. O goleiro Felipe, o lateral Alessandro, o volante Marcelo Mattos e o meia Tcheco, machucados, nem viajaram. Outra novidade deve ser a entrada do goleiro Júlio César no lugar de Rafael Santos, que vinha jogando na ausência de Felipe.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X RACING

Local: Parque Central, em Montevidéu (URU)
Data: 14 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 horas (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Assistentes: Ricardo Alberto (ARG) e Pablo Maidana (ARG)

Corinthians: Julio Cesar, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

Racing: Contreras (Góngora); Brasesco, Héctor Hernández, Pállas e Tejera; Vega, Ostolaza, Cazulo (Barrientos) e Mirabaje; Quiñonez e Cauteruccio