Veículos de Comunicação

Esportes

Corinthians vai a Lins e busca 1ª vitória longe da capital na "era Tite"

O último resultado positivo ocorreu em setembro do ano passado ? 3 a 2 sobre o Santos, na Vila Belmiro

No embalo de uma sequência de cinco vitórias e um empate pelo Campeonato Paulista, o Corinthians encara o Linense neste sábado, às 16h, fora de casa, em busca do primeiro triunfo longe da capital paulista na "era Tite".

Desde que o treinador gaúcho assumiu o comando, em outubro de 2010, o time de Parque São Jorge empatou seis vezes fora de São Paulo e perdeu uma. A única derrota aconteceu na Colômbia, para o Deportes Tolima (2 a 0), e significou a eliminação na pré-Libertadores e a maior crise no clube desde o rebaixamento para a Série B, em 2007.

Os dois triunfos como visitante ocorreram em clássicos. No Brasileiro do ano passado, Elias e Dentinho marcaram nos 2 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi. No dia 6 de fevereiro, Alessandro garantiu o 1 a 0 contra o Palmeiras, no Pacaembu.

“É verdade, as vitórias fora de casa foram em clássicos, na cidade de São Paulo. Talvez isso mostre a força da nossa torcida, o quanto o nosso torcedor tem influência no jogo. Temos agora uma grande oportunidade de sair para buscar essa primeira vitória”, comentou o atual técnico corintiano.

E o tabu longe de casa se estende aos antecessores de Tite. O último resultado positivo ocorreu em setembro do ano passado – 3 a 2 sobre o Santos, na Vila Belmiro. Adilson Batista era o técnico, mas depois o Corinthians perdeu para Internacional e Atlético-MG sob o seu comando. Com o interino Fabio Carille, derrota para o Vasco e empate com o Guarani.

A novidade na escalação está no retorno de Bruno César. O meia ganha uma chance após oito partidas sem ser titular. A oportunidade surgiu por conta de uma lesão muscular de Jorge Henrique.

“A velocidade do Jorge é incomparável, ele compõe no meio e sai rápido para o ataque. O Bruno tem a qualidade do passe e da finalização a média distância”, opinou Tite, sobre o estilo dos dois atletas.

No Linense, que figura na zona de rebaixamento do Estadual, a principal mudança é o retorno do centroavante Pedrão, artilheiro do Paulista de 2009, quando defendia o Grêmio Barueri.