Veículos de Comunicação

Oportunidade

Correios estão com 16 mil documentos achados e perdidos

Os Correios disponibilizam à população o Serviço Social Achados e Perdidos, que funciona em todo o Brasil, mas é centralizado na Agência Central das capitais. O serviço está disponível o ano todo, mas, com as festas populares como o carnaval, as ocorrências de perda de documentos e objetos pessoais aumentam.

Para verificar se o documento está nos Correios, basta realizar a busca no site da empresa (www.correios.com.br). Outra alternativa é ligar para a Central de Atendimento pelos telefones 0800-725 7282 ou 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas). Em seguida, dirigir-se à agência informada e resgatar o documento. Em Campo Grande o local é a Agência Central, na Av. Calógeras, 2.309. Os municípios de Dourados, Ponta Porã e Corumbá também oferecem o serviço.

Além disso, para quem estiver fora do domicílio, pode-se optar pelo recebimento em uma agência mais próxima do seu endereço ou local de trabalho. Vale lembrar que os documentos ficam à disposição para serem retirados pelo período máximo de 60 dias. Após esse prazo, eles serão encaminhados ao órgão responsável pela emissão.

A procura por documentos perdidos, extraviados ou roubados é grande, mas somente uma média de 10% deles, sob a guarda dos Correios, são resgatados. Hoje, 16,1 mil documentos estão aguardando retirada nas agências centrais de todo o País.