Veículos de Comunicação

Maracaju

Criminosos são presos após terror na casa de delegado federal

O delegado, de 44 anos, que não teve o nome divulgado pelas Polícias Civil e Militar, e seu filho de 20 foram agredidos pelos criminosos

Quatro homens armados invadiram a casa de um delegado da Polícia Federal de Araçatuba, no Jardim Nova Iorque, uma das áreas mais nobres da cidade, na madrugada de ontem. Os ladrões surpreenderam o delegado, a mulher, um filho e uma sobrinha dormindo e fugiram levando roupas, celulares, documentos, R$ 340 em dinheiro, joias, uma pistola ponto 45 e um revólver calibre 38.

Um dos acusados, Elton Rodrigues Araújo, 27 anos, foi preso ainda durante a madrugada.

No fim da tarde de ontem foram detidos Luiz Antonio Nascimento, 19, e Deivid Silva de Almeida, 20. Todos foram reconhecidos pelo delegado. Com Nascimento estava a pistola ponto 45. A prisão foi efetuada em operação conjunta das polícias Civil e Federal. A caçada ao quarto integrante do bando continuava ontem à noite.

O delegado, de 44 anos, que não teve o nome divulgado pelas Polícias Civil e Militar, e seu filho de 20 foram agredidos pelos criminosos com coronhadas e chutes. As duas mulheres, de 44 e 30 anos, foram ameaçadas de morte. A polícia não soube informar se os ladrões sabiam que a casa era de um policial federal. Elton Araújo negou a participação no crime, mas foi reconhecido pelas vítimas.

De acordo com o tenente Anderson Gon, da PM de Araçatuba, os ladrões invadiram o imóvel por volta das 2h30 da madrugada. As quatro vítimas estavam dormindo e foram surpreendidas pelos homens armados. "Ainda não sabemos como eles conseguiram entrar na casa, mas não houve tempo de qualquer reação. Os quatro moradores foram feitos reféns e ficaram sob mira de revólveres."