Veículos de Comunicação

Esportes

Cruzeiro e São Paulo empatam em 3 a 3 após jogo emocionante

Resultado é ruim para as equipes, já que o SP pode cair na tabela e Cruzeiro aproxima-se do z-4

Luis Fabiano perdeu um pênalti nesta quarta em Minas Gerais -
Luis Fabiano perdeu um pênalti nesta quarta em Minas Gerais -

Foi um jogo em que aconteceu de tudo um pouco. Com uma carga incrível de dramaticidade, os 9.944 torcedores pagantes assistiam a um ótimo confronto entre Cruzeiro e São Paulo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas na noite desta quarta (5).

O resultado de 3 a 3, no entanto, não agradou a nenhuma das equipes. Perto da zona de rebaixamento, a equipe mineira precisava da vitória para respirar. Com objetivo diferente, a luta pelo título do Brasileirão, o São Paulo também contava com os três pontos. Keirrison, Charles e Anselmo Ramon marcaram para a Raposa, enquanto Cícero, Dagoberto e Juan fizeram para o Tricolor.

O resultado mantém o tabu favorável ao São Paulo, que não perde para o Cruzeiro na competição desde 2004. Com o empate, já são 13 jogos sem triunfos celestes.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 47 pontos e manteve-se na terceira posição na tabela de classificação, três pontos atrás do Vasco e um do Corinthians. No entanto, pode ser ultrapassado por Botafogo (45), que enfrenta o Bahia, e Fluminense (44), que faz o clássico contra o Flamengo – o Tricolor carioca já tem uma vitória a mais.

O Cruzeiro também ficou estacionado no mesmo lugar, na 16ª colocação, mas com 30 pontos, a três do Atlético-PR, primeira equipe na zona de rebaixamento. O Furacão, no entanto, continuará no Z-4 mesmo que supere o Avaí, uma vez que ficaria com uma vitórias a menos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai a Salvador, onde encara o Bahia, na próxima quarta-feira, às 20h50 (MS), em Pituaçu. Já o São Paulo receberá, no mesmo dia, o Internacional, às 15h (MS), na Arena Barueri.