
Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), o projeto passa por um processo de regulamentação. Por conta disso, representantes da Prefeitura estiveram nesta terça-feira (27), no plenário da Câmara de Vereadores, reunidos com dirigentes ligados ao trânsito para esclarecer dúvidas sobre a implantação do órgão no município.
A reunião contou com a presença dos representantes das secretarias municipais de Administração, Educação e Serviços Urbanos, além da diretoria do Departamento Municipal de Trânsito e da Polícia Militar. Estiveram presentes para esclarecer dúvidas, a presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Cetran-MS), Regina Duarte e do diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran) de Três Lagoas, Milton Gonçalves.
Na oportunidade, a presidente do Cetran explicou aos presentes que o diretor do Deptran de Brasilândia passará por uma qualificação no próximo mês em Campo Grande, para obter conhecimento sobre as ações desenvolvidas pelo órgão. Ainda está previsto, um projeto educacional com crianças e adolescentes nas escolas.
“Agora com a instalação desse órgão no município teremos um maior controle e poderemos efetuar ações mais efetivas para a melhoria do trânsito de Brasilândia”, comentou o prefeito Antônio de Pádua Thiago.