A crise instaurada no Palmeiras fez o técnico Luiz Felipe Scolari impor a lei do silêncio no clube, proibindo as entrevistas nesta semana. Depois de dias de reflexão, o Verdão tenta acabar com a turbulência na noite deste sábado, às 18 horas (de Brasília), contra o América-MG.
Para a diretoria do clube, o período sem a exposição de ideias de jogadores e comissão técnica serve para unir o grupo. "Não tem nada de greve de silêncio. É só um momento de focar no trabalho e de conversarem entre eles. É uma hora de reflexão importante, não é contra ninguém. É para o grupo se fundir mais e ficar mais compactado, focado no Brasileiro", avaliou o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo.
Na partida no estádio do Canindé, Felipão não poderá contar com o atacante Kleber, que reclama de dores no joelho esquerdo. Desta forma, Maikon Leite deve receber uma oportunidade entre os titulares.
Além do Gladiador, o goleiro Marcos também está fora do confronto, sendo poupado pelo terceiro duelo consecutivo. Assim, Deola segue na meta do Verdão para esta rodada do Campeonato Brasileiro.
A principal novidade da equipe é o retorno do meia Valdivia, que se recuperou de uma lesão na coxa direita. Sem atuar pelo Palmeiras desde o clássico contra o Corinthians, o chileno deve ser aproveitado, mas existe a dúvida se começará como titular ou se entrará no decorrer. Com 39 pontos, o Verdão aparece no oitavo lugar e necessita do resultado para se aproximar da Libertadores.