
O Dia Internacional do Idoso, comemorado amanhã, terá uma programação especial para a os três-lagoenses que pertencem à melhor idade. A movimentação começa logo cedo, no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha. Serão várias atividades, dentre elas esporte e música, organizadas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejuvel).
Pela programação, a primeira atividade, às 7h30, visa à prevenção de doenças. Os mais de 300 idosos com presença confirmada terão a pressão arterial aferida por membros da Saúde do município.
Às 8h, começam as atividades físicas, com um trabalho de alongamento e aeróbica. Depois, devidamente aquecidos, os experientes “atletas” entram na parte lúdica do evento, com jogos de mesa (cartas e de tabuleiro).
Por volta de 9h30, haverá música para divertir ainda mais a turma da melhor idade, com o início do baile com o grupo Ases do Chamamé. “As atividades vão durar toda a manhã. Aquele que não quiser dançar, continuará jogando cartas ou algum outro jogo”, explica Sônia Lúcia dos Santos da Silva, gerente especial das Políticas Públicas e coordenadora do evento.
TEMA
O tema oficial da celebração do Dia Internacional do Idoso é “Não podemos evitar o envelhecimento, podemos exercer o modo como envelhecemos”. Ele estará estampado em camisetas que os participantes receberão.
VALORIZAÇÃO
Valorizar o idoso como ser humano e evitar o sedentarismo. Estes são os principais objetivos das atividades no Ginásio Municipal. “Não tenho nem palavras para definir a importância do que estamos fazendo. O fato é que trabalhararemos a autoestima deles e a dança será finalizada com chave de ouro, porque mexe com o corpo, mente e alma de cada um”, finalizou Sônia.
A ação conta com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da prefeita Márcia Moura e do secretário de Esportes, Sávio Bernardes.