O Sebrae/MS realizou na última quarta-feira (14), em Campo Grande, uma reunião para a apresentação final da Feira do Empreendedor 2010, que será realizada entre os dias 22 a 25 de julho, na capital. Participaram da reunião o superintendente do SEBRAE/MS, Cláudio Jorge Mendonça; a coordenadora da Feira, Taíse Coelho Calassa, além de representantes de empresas de diversos setores e de órgãos públicos. O diretor de Indústria e Comércio de Três Lagoas,
Otony Ornellas, e o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Edvaldo Félix, acompanharam a reunião.
O superintendente do SEBRAE – MS abriu a reunião enfatizando que a Feira é uma ótima ocasião para que os visitantes e empresários tenham contato e conheçam uma gama de oportunidades para abrir uma empresa, melhorar, ou capacitar e desenvolver seu negócio.
“A Feira do Empreendedor MS de 2008 foi considerada a melhor de todas as Unidades da Federação, sendo avaliada e julgada dentro de critérios impostos pelo SEBRAE nacional, e este ano será avaliada pela Fundação Nacional de Qualidade”, ressaltou Mendonça.
Apesar de concorrer em 2010 a este prêmio, o superintendente reforçou que o principal objetivo é colocar as pessoas em contato com a tecnologia e oportunidades de negócios, já que foram inscritas mais de 300 empresas e dessas foram selecionadas 137.
De acordo com Cláudio Mendonça, o SEBRAE possui uma equipe de aproximadamente 50 técnicos para o atendimento do Empresário Individual; somente neste ano já foi formalizado mais de 6 mil atendimentos.
Na ocasião, o SEBRAE apresentou um vídeo institucional sobre a Feira do Empreendedor 2010 mostrando particularidades e potencialidades da mesma.
Já a coordenadora da Feira, Taíse Coelho Calassa, explicou que a missão do evento é criar oportunidades e aproximar as pessoas do conhecimento, da inovação, de produtos e serviços para gerar negócios lucrativos e sustentáveis em Mato Grosso do Sul. “O principal foco é o cliente, excelência nos resultados, atitude inovadoras, valorização das pessoas e atuação com parceria e transparência”, apontou Taíse.
Uma das principais inovações da Feira é estimular o empreendedor através de interatividade, uma vez que os visitantes serão testados a todo instante de diversas formas. Outra grande novidade é que será apresentada uma pesquisa inédita sobre hábito de consumo de Mato Grosso do Sul, oportunizando aos empresários conhecer o perfil do consumidor do estado.