A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Mato Grosso do Sul (Fetricom) assumiu na última segunda-feira o comando do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e Imobiliário (Sintricom) de Três Lagoas, que teve a sua diretoria destituída, através de decisão do juiz do Trabalho, no último dia 23 de abril.
Cidade
Fetricom assume direção do Sintricom de Três Lagoas
O presidente da Fetricom, Webergton Sudário, o “Corumbá”, informou que a comissão provisória já foi empossada pelo juiz do Trabalho e, a partir de segunda-feira os representantes da federação estarão em Três Lagoas para sentar na mesa de negociação com os representantes do Consórcio UFN 3 para discutir a negociação salarial dos trabalhadores que prestam serviço na construção da fábrica de fertilizantes da Petrobras.
Corumbá, informou que ainda não tomou conhecimento da situação financeira do Sintricom, uma vez que estava empenhado na situação da greve dos trabalhadores da construção civil de Campo Grande, mas que a partir de segunda-feira estará em Três Lagoas para analisar a condição do sindicato no munícipio, bem como dos operários da cidade.
Quanto ao possível rombo e desvio de dinheiro nas contas do Sintricom, Corumbá disse que ainda não teve acesso aos extratos bancários do sindicato para prestar alguma informação. Ela informou que a federação estará responsável pela organização e eleição para a nova diretoria do Sintricom, deverá ser realizada dentro de 90 dias.
Destituição
A diretoria do Sintricom foi destituída em razão da constatação de irregularidades no processo eleitoral realizado em maio do ano passado, que elegeu a chapa I para comandar o sindicato. Além das denúncias em relação ao processo eleitoral, de acordo com a decisão do juiz, outras irregularidades foram comprovadas na administração da diretoria destituída que usou dinheiro da entidade para fins particulares e não em prol do sindicato e dos trabalhadores.