
A Fibria informa que deu início ao processo de sucessão de sua presidência executiva. Carlos Aguiar, no cargo desde a criação da Fibria, em 1º de setembro de 2009, será sucedido por Marcelo Castelli, atualmente diretor Florestal, Papel, Estratégia e Suprimentos, que assumirá a presidência executiva a partir de 1º de julho de 2011.
“Esse processo foi planejado considerando as minhas expectativas e os planos estratégicos da empresa, em acordo com os acionistas. Deixo a presidência da Fibria com a convicção de dever cumprido e a satisfação de concluir minha trajetória de mais de 40 anos como executivo na indústria de celulose”, informa Carlos Aguiar. Em 2012, o executivo, que dedicou 40 anos de carreira ao setor de celulose, passará a ocupar um lugar no Conselho de Administração da Fibria. “Dessa forma, continuarei a contribuir com o meu conhecimento e experiência para continuar a história de sucesso da Fibria como líder global brasileira no negócio florestal sustentável”, diz.
Com mais de 25 anos de experiência no setor de celulose e papel, Marcelo Castelli, engenheiro mecânico, com especialização em celulose e gestão de negócios, exerceu posições de liderança em áreas de produção, projetos e negócios em grandes empresas de setor, como Aracruz e VCP. Na Fibria, foi o líder do Projeto Integração, responsável pelas diretrizes conceituais e administrativas da nova empresa que se formava e pela união das operações. “Será um grande desafio e espero continuar contribuindo da melhor forma para o crescimento e desenvolvimento consistente da empresa” diz Castelli.