Durante a cerimônia de abertura do 4º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul (MS Florestal), que acontece até sexta-feira, em Campo Grande, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, reforçou o apoio ao segmento florestal e destacou os investimentos do Sistema Indústria para atender essa importante cadeia produtiva.
"A Fiems investiu cerca de R$ 12 milhões na modernização e ampliação do Senai de Três Lagoas para atender a região, com laboratórios para as áreas de celulose e papel, química, instrumentação, automação e elétrica. Além disso, está em construção o Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa) também no município e que será voltado para a área de pesquisa com foco na demanda das indústrias", declarou Sérgio Longen.
Já o governador Reinaldo Azambuja disse que os investimentos previstos para a cadeia produtiva florestal no período de 2015 a 2025 estão estimados em R$ 20 bilhões, contemplando instalação e expansão de unidades industriais e estabelecimentos de plantios de florestas no Estado.