
A Fifa surpreendeu a todos na concentração da Seleção Brasileira na manhã desta quarta (9) ao realizar um exames antidoping surpresa em alguns jogadores brasileiros. Por volta de 6 horas (meia noite MS), oito atletas foram obrigados a fazer os exames na concentração em Johanesburgo.
Os médicos José Luís Runco e Serafim Borges supervisionaram os procedimentos. Foram “premiados” os goleiros Julio Cesar e Gomes, o zagueiro Juan, os laterais Maicon e Gilberto, os meio-campistas Elano e Kleberson e o atacante Luís Fabiano.
Gomes não se incomodou com os exames. “Acordamos cedo, mas isso é normal. Também acontecem exames de surpresa na Europa, então estamos acostumados”, afirmou.
ESTREIA
A estreia do Brasil será na próxima terça (15) contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, às 14h30 (MS). Na coletiva desta quarta, o volante Gilberto Silva alertou para o que não pode ser feito durante a Copa.
“Precisamos de cuidado, porque não poderemos errar tanto como nos amistosos. O Felipe Melo cometeu alguns erros, mas isso é de todos, da seleção brasileira", comentou. Mas essas partidas nem se comparam ao Mundial, segundo ele.
O goleiro reserva Gomes reconheceu a posição do titular Júlio Cesar. “Não sou sombra. Ele, mais do que ninguém, merece disputar esta Copa. Vi que estava com a camisa 12 e seria naturalmente o substituto do Júlio se alguma coisa acontecesse. Sou experiente para saber que ele é o número um. Estou atento para as chances e preparado para entrar quando a seleção brasileira precisar. Estarei focado para atuar se o Dunga necessitar", comentou Gomes.