
O Fluminense encerrou nesta quinta-feira (23) um jejum de três partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Muricy Ramalho goleou o Atlético-MG por 5 a 1 no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e recuperou a vice-liderança da competição.
Com a vitória em casa, a equipe carioca chegou aos 45 pontos e está dois abaixo do primeiro colocado Corinthians, que tem um jogo a menos.
O Atlético-MG se manteve com 21 pontos e está em 18º lugar, na zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo está quatro pontos abaixo do Avaí, primeiro time fora da zona da degola.
Pressionado pela vitória do Corinthians sobre o Santos por 3 a 2, na quarta-feira (22), o Fluminense abriu o placar logo aos 11min do primeiro tempo. Conca cobrou escanteio da direita, e o zagueiro Leandro Euzébio subiu para marcar de cabeça.
O Atlético-MG chegou a empatar aos 19min. Daniel Carvalho cobrou falta na entrada da área, a bola passou pela barreira do Fluminense, e entrou rente à trave do goleiro Rafael. Mas o Fluminense foi para o intervalo em vantagem. Aos 35min, o lateral Carlinhos avançou pela esquerda, cortou para dentro, e bateu para o gol. A bola bateu no gramado e enganou o goleiro Fábio Costa.
Aos 17min, a situação ficou ainda mais crítica para o Atlético-MG quando o volante Alê foi expulso após fazer falta dura em Rodriguinho. O time carioca aproveitou a superioridade no número de jogadores e marcou o terceiro aos 19min. O zagueiro Gum aproveitou cruzamento de Mariano e mandou de cabeça para o gol.
A goleada aumentou aos 30min, com mais um gol de Carlinhos. Após arrancar da intermediária, o lateral tabelou com Washington e fuzilou Fábio Costa após driblar Réver.
Aos 39min, o Atlético-MG ainda teve mais um jogador expulso: Diego Souza recebeu cartão vermelho após fazer falta violenta em Carlinhos. Para finalizar a goleada, Marquinho aproveitou rebatida após cobrança de escanteio para tocar por cima de Fábio Costa e fazer o quinto do time da casa.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 x 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de setembro de 2010 (Quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Marco Antônio Martins (SC)
Cartões Amarelos: Mariano, Fenando Bob e Deco (Fluminense); Alê, Rafael Cruz, Serginho (Atlético-MG)
Cartões Vermelhos: Alê e Diego Souza (Atlético-MG)
Gols: FLUMINENSE: Leandro Euzébio, aos 11min do primeiro tempo; Carlinhos, aos 35min do primeiro tempo e aos 31min do segundo tempo; Gum, aos 19min, e Marquinho aos 46min do segundo tempo.
ATLÉTICO MG: Daniel Carvalho aos 19 minutos do primeiro tempo.
FLUMINENSE: Rafael; Mariano (Thiaguinho), Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Diogo, Fernando Bob (Valencia), Deco e Conca (Marquinho); Rodriguinho e Washington
Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-MG: Fábio Costa; Rafael Cruz, Jairo Campos, Réver e Leandro; Alê, Zé Luiz (Werley), Serginho (Neto Berola) e Daniel Carvalho; Obina (Diego Souza) e Diego Tardelli
Técnico: Vanderlei Luxemburgo