A Fundação Estudar está com inscrições abertas para selecionar estudantes para a concessão de bolsas de estudo. As inscrições devem ser feitas pelo site www.estudar.org.br. Não há um número determinado de bolsas. Entre os itens avaliados para a concessão da bolsa estão excelência acadêmica, ética, espírito de liderança e empreendedorismo.
Para disputar bolsas para graduação no Brasil, podem participar jovens já aprovados e/ou matriculados em cursos de administração, direito, economia, engenharia e relações internacionais.
No caso das bolsas no exterior, é preciso ser aluno de administração, ciências políticas, ciências da computação, economia, engenharia e relações internacionais.
Na área de pós-graduação, podem participar estudantes que estiverem matriculados ou já estiverem mestrados diversos em áreas como economia, negócios, políticas públicas, direito, relações internacionais, educação e engenharia.