Veículos de Comunicação

Esportes

Ganso inicia trabalho de recuperação no Cepraf

Previsão é de que o jogador comece a andar sem muletas dentro de um mês e treino com bola a partir do 5º mês

-
-

O meia do Santos, Paulo Henrique Ganso iniciou nesta segunda-feira (30) o trabalho de recuperação no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol (Cepraf) do Santos. O meia teve permissão para os trabalhos de recuperação após a cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A cirurgia aconteceu mo último sábado (28).

Ganso, que teve alta do Hospital Albert Eistein no domingo, teve o seu trabalho orientado pelo fisioterapeuta do clube, Avelino Buongermino. O profissional fez uma primeira avaliação sobre o estado do joelho operado e explicou como serão os primeiros dias de tratamento do atleta.

Depois dos primeiros dias de tratamento e, após a retirada dos pontos da cirurgia, o que deve acontecer na segunda semana de tratamento, Ganso irá começar a andar com auxílio de muletas. Com 25 dias de tratamento, as muletas são retiradas e o meio-campista começa a andar normal a partir do 30° dia.

O cronograma traçado pelo chefe do departamento médico alvinegro, Rodrigo Zogaib para o meia é o seguinte: corrida em linha reta na esteira (terceiro mês após a cirurgia), corrida na esteira mudando de direção (quarto mês), corrida no gramado (quinto mês), treino com bola (depois do quinto mês).