Veículos de Comunicação

Oportunidade

Instituto SOS Pantanal será lançado hoje

A entidade foi lançada em Campo Grande em julho passado

-
-

Tradições culturais, culinária, artesanato, esportes, turismo e produção pantaneira. Esses são os temas que integram o Festival Pantaneiro, que começa hoje (30) em Aquidauana e prossegue até o dia 1º de novembro no parque de exposições Manoel Antonio Paes de Barros. A realização é da Prefeitura Municipal de Aquidauana, Sindicato Rural de Aquidauana, com apoio do Governo do Estado, através da Seprotur. O evento tem entrada franca.

Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Aquidauana, Lusiane Queiroz, o evento tem por objetivo resgatar a cultura e as tradições pantaneiras, fazendo de Aquidauana o símbolo do Pantanal.

Na noite de hoje, logo após a abertura do evento, às 19h, será lançado o Instituto SOS Pantanal, organização não-governamental presidida pelo empresário Roberto Klabin. A entidade objetiva promover a gestão do conhecimento e a disseminação de informações referentes à região para autoridades, formadores de opinião e a população em geral. Seu diferencial, segundo Alessandro Meneses, diretor-executivo, vai estar no envolvimento dos setores produtivos nas suas ações.

A entidade foi lançada em Campo Grande em julho passado e depois de Aquidauana, deve ser lançado também em Corumbá, Porto Murtinho, Cuiabá e Cáceres. O SOS Pantanal tem 30 conselheiros, dentre empresários da região e de âmbito nacional, pesquisadores, membros do terceiro setor.