A administração do Tribunal de Justiça para o biênio 2015/2016 será empossada no dia 30 de janeiro, sexta-feira, às 17 horas, no plenário do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça. O desembargador João Maria Lós assumirá a Presidência, o desembargador Paschoal Carmello Leandro responderá pela Vice-Presidência e o desembargador Julizar Barbosa Trindade será o Corregedor-Geral de Justiça.
Após a eleição por aclamação, no final de outubro de 2014, o novo presidente agradeceu a confiança e o apoio recebido. “Muito me honra a manifestação de apoio e muito me envaidece ser presidente do nosso Tribunal. Sou juiz de carreira há 33 anos, sempre participei das atividades do Judiciário – este mesmo Judiciário do Estado que me adotou e à minha família. Aqui criei meus filhos e pretendo permanecer até o fim”, confessou.
Lós disse ainda que tem uma grande preocupação em manter a qualidade dos serviços no Poder Judiciário de MS, que é elogiado no Brasil pela qualidade, rapidez e pela leveza no quadro de magistrados e servidores.
“A vida me ensinou que não somos feitos só de qualidades nem só de defeitos. E meu objetivo na próxima administração é buscar a qualidade de cada desembargador, juiz e serventuário, para que cada um possa dar um pouco de si ao Judiciário. Já constatamos que existem várias demandas que devem ser enfrentadas. As demandas são difíceis e precisam ser equacionadas e, por esta razão, vou cobrar que se empenhem as qualidades em benefício do Judiciário”, completou.
PERFIL
João Maria Lós é paulista de São José dos Campos e ingressou na magistratura em maio de 1981, na Comarca de Miranda. No ano seguinte foi promovido para a Vara Criminal de Corumbá e, em 1987, foi novamente promovido para a 3ª Vara Criminal de Campo Grande, de Entrância Especial.