O atacante Luis Fabiano deve mesmo reestrear pelo São Paulo contra o Flamengo, no domingo, no estádio do Morumbi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o atleta passou por nova avaliação isocinética (que analisa força muscular de uma pessoa) e está à disposição do técnico Adilson Batista para a partida.
"Ele [Luis Fabiano] foi submetido a uma avaliação nesta segunda, que demonstrou que o protocolo estabelecido pela fisioterapia foi atingido", disse Luiz Rosan, fisioterapeuta do São Paulo.
"O Luis ultrapassou a última etapa na fisioterapia. Passou pelas atividades funcionais avançadas com êxito. A partir de agora, ele está entregue ao Adilson e ao corpo técnico, ficando ao seu critério jogar ou não. Se tudo seguir correndo dentro do esperado, ele estará em campo no domingo", completou Rosan.
Antes de passar pela avaliação isocinética nesta segunda-feira, Luis Fabiano já havia declarado ao site oficial do São Paulo que deveria atuar contra o Flamengo. "É com muita felicidade que, se tudo ocorrer bem durante a semana, voltarei a jogar futebol no próximo domingo", disse Luis Fabiano, que não joga desde o início de março, quando sofreu uma lesão pelo Sevilla.
Após o empate contra o Botafogo por 2 a 2, no domingo, no Engenhão, o técnico Adilson Batista já admitia também a possibilidade de usar Luis Fabiano contra o Flamengo. "Nós temos um para estrear, que é o Luis Fabiano, que possivelmente deve jogar no domingo. O Luis precisa trabalhar durante a semana e, desde que não sinta nenhum desconforto, vai para o jogo", afirmou o treinador.