Veículos de Comunicação

Esportes

Maikon Leite chega, "esquece" duelo com Barça e espera Mundial pelo Palmeiras

Ainda sobre seu ex-time, Maikon preferiu não polemizar sobre o fato de não ter sido titular do time nos últimos meses

Apenas dois dias após conquistar o título da Libertadores com o Santos, o atacante Maikon Leite foi apresentado nesta sexta-feira como novo jogador do Palmeiras. As perguntas sobre o time alvinegro foram inevitáveis, e o novo camisa 7 do clube de Palestra Itália disse esperar que o fato de não poder disputar o Mundial deste ano seja compensado com um título futuro da competição com sua nova equipe.

“Hoje quando eu acordei eu perdi a vontade de jogar com Barcelona”, divertiu-se o atacante em referência à possível final do Mundial de Clubes de 2011 entre o clube catalão e o Santos. “Lógico, Mundial seria uma competição inédita, poucos jogadores têm esse título, mas eu vim aqui pra conquistar títulos também. Nós vamos brigar para chegar à Libertadores no ano que vem, e eu posso ser campeão mundial aqui, porque tenho cinco anos de contrato com o Palmeiras.

Ainda sobre seu ex-time, Maikon preferiu não polemizar sobre o fato de não ter sido titular do time nos últimos meses, mesmo com a má fase de outros atacantes do time do litoral paulista. Ao ser questionado se o pré-contrato com o Palmeiras teria o tirado do time principal do Santos, o jogador se esquivou.

“Eu não sei, isso só pode explicar quem estava escalando. Enquanto eu estava jogando, eu procurei fazer meu melhor. Mas se acharam melhor eu ficar como suplente, eu só tinha que respeitar. Só posso dizer que tanto nos jogos em que eu joguei 10 minutos como naqueles em que eu fui titular, empenho não faltou em nenhum momento”, afirmou o atacante.

No Palmeiras, Maikon Leite também terá concorrência pesada por uma vaga no ataque. Com Kleber como intocável e Luan tido como um dos jogadores favoritos do técnico Luiz Felipe Scolari, as chances do novo reforço alviverde são menores, mas ele mostra otimismo.

“Eu chego pra brigar para ser titular. Tem outros jogadores de qualidade, mas isso é o Felipão que vai decidir. Eu vim pra fazer meu melhor”, adiantou o camisa 7. “Se o Palmeiras está acreditando em mim, eu tenho que entrar em campo e me doar ao máximo. Não vai faltar empenho em nenhum momento da minha parte”.