Mesmo com a atuação apagada do atacante Ronaldo na derrota para o Flamengo por 1 a 0, na quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América, o treinador do Corinthians, Mano Menezes, evitou fazer criticas e confirmou que o jogador será mantido na equipe titular na partida de volta.
"Não dá [para colocar o Ronaldo na reserva], porque acho que o desempenho dele é melhor que o de outros na comparação do posicionamento de frente. Tivemos uma chance clara e quem criou a jogada?", indagou Mano Menezes, referindo-se sobre um lance criado por Ronaldo na etapa complementar.
"O Corinthians vai brigar pela classificação para as quartas de final com o Ronaldo em campo. E cada vez mais com a confiança de que o Ronaldo vai resolver nossos problemas em campo juntamente com a equipe", acrescentou o treinador corintiano.
Mano Menezes havia deixado Ronaldo fora do jogo contra o Independiente Medellín, na quinta-feira passada, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, para o atacante melhorar o seu condicionamento físico. No entanto, com o gramado ruim devido à chuva, Ronaldo pouco produziu diante do Flamengo.
O treinador declarou que o Corinthians não merecia ter perdido para o Flamengo por 1 a 0. Na opinião do técnico, o empate era o resultado mais justo.
"Não criamos tantas oportunidades, mas criamos para conseguir uma igualdade no marcador. Tomamos um gol e para tomarmos esse gol falhamos três vezes consecutivas. Falhamos em uma dominada na frente, em uma segunda bola e na hora de fazer o pênalti. A gente não sai satisfeito, porque poderíamos ter feito um resultado melhor", completou.
Com a derrota para o Flamengo por 1 a 0, o Corinthians necessita vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para conseguir a classificação às quartas de final da Taça Libertadores da América. Caso vença por 1 a 0, o classificado será definido nas cobranças de pênalti. A equipe carioca joga por um empate para conseguir a classificação.