Veículos de Comunicação

Esportes

Médico diz que Pato está liberado para disputar a Copa América

A delegação da Seleção Brasileira se apresenta no próximo dia 20 no Rio de Janeiro e, 24 horas depois, embarca para Argentina

Boa notícia para Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira. De acordo com o especialista Michael Simoni, o atacante Alexandre Pato está totalmente recuperado de uma lesão no ombro direito que sofreu no último dia 22 de maio durante um jogo do Milan. Na época, especulou-se que o ex-colorado poderia ficar fora da disputa da Copa América, em julho, na Argentina.

– Se a apresentação (da Seleção) fosse hoje eu o liberaria. Fazer um prognóstico no momento que as coisas acontecem é precipitado. Não podemos dizer que um atleta vai demorar um mês e meio para voltar porque deslocou o ombro – salientou Simoni, que participou diretamente do trabalho de recuperação de Pato no Brasil nas últimas semanas, em entrevista à Rádio Brasil.

Segundo o ex-chefe do departamento médico do Fluminense, o jogador se dedicou bastante nesse período.

– A primeira folga que ele teve foi domingo. Trabalhou desde a (primeira) avaliação no consultório do Runco, todos os dias em regime integral. Achamos que ele já atingiu todo o patamar que planejamos – observou Simoni, ressaltando que o atleta teria até condições de disputar um coletivo, mas com ressalvas.

– A gente o liberaria. Mas lógico que tendo mais uma semana pela frente ela pode trazer muitos benefícios – acrescentou.

A delegação da Seleção Brasileira se apresenta no próximo dia 20 no Rio de Janeiro e, 24 horas depois, embarca para Argentina.