Veículos de Comunicação

Esportes

Médico do Santos descarta Ganso por 90 minutos na final da Libertadores

O médico do Peixe, Maurício Zenaide, lembrou que o astro está parado há muito tempo e não deve jogar a partida inteira

O meia Paulo Henrique Ganso deve ser oficialmente liberado pelo departamento médico na tarde desta segunda-feira (20) para disputar a final da Copa Libertadores da América, contra o Peñarol, na próxima quarta (22), no Pacaembu.

O jogador será reavaliado pelos médicos santistas e, mesmo sem condições de atuar durante os 90 minutos do confronto com os uruguaios, deve ser colocado à disposição do técnico Muricy Ramalho.

Em entrevista à rádio Estadão/ESPN, o médico do Peixe, Maurício Zenaide, lembrou que o astro está parado há muito tempo e não deve jogar a partida inteira.

– É difícil depois do tempo que ele ficou afastado ter condições de jogar os 90 minutos. O Ganso será reavaliado agora a tarde, mas ele está muito bem.

Com o parecer definitivo favorável a liberação de Paulo Henrique, o médico afirmou que a decisão de colocá-lo em campo desde o início da partida diante dos uruguaios ficará a cargo do treinador.

– O Paulo [Henrique Ganso] não sente mais dores [na coxa direita, local da contusão]. Passando na última avaliação sem problemas, ele será reintegrado ao grupo. A partir daí, cabe ao Muricy escalá-lo ou não.

Ganso começou a treinar com bola no final da semana passada. Na sexta (17), o camisa 10 alvinegro fez movimentos leves com a bola, em um circuito. No sábado (18), Paulo Henrique participou normalmente do treino de "dois toques", comandado por Muricy Ramalho.

Por isso, a tendência é que Ganso seja escalado desde o começo da decisão. O lateral-esquerdo Léo, recuperado de uma lesão no tornozelo direito, também está liberado pelo departamento médico do clube e deverá estar em campo, como titular, contra o Peñarol.

Por outro lado, o lateral-direito Jonathan e o atacante Maikon Leite dificilmente devem ter condições de atuar diante dos uruguaios, apesar de estarem recuperados de suas respectivas lesões.

Os dois estão treinando fisicamente apenas e, como não foram avaliados com bola, não devem ser relacionados contra o Peñarol. Zenaide explicou a situação dos dois jogadores.

– Quanto ao Jonathan é uma situação um pouco mais complicada, assim como a do Maikon Leite, porque os dois ainda não trabalharam com bola. Mas ainda vamos aguardar até a próxima terça [21], quando definiremos se é possível liberá-los ou não.