Veículos de Comunicação

Oportunidade

Ministro do Trabalho garante mais 7,5 mil vagas para o Projovem em MS

Criado em 2005 pelo governo federal, o Projovem tem como meta a inclusão social de moças e rapazes com idade entre 18 e 29 anos

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) recebeu nesta quinta-feira, 9 de junho, um comunicado do ministro Carlos Lupi, informando que o Ministério do Trabalho disponibilizou 7,5 mil vagas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) para Mato Grosso do Sul, sendo 1 mil para Corumbá, 1 mil para Três Lagoas e 5,5 mil para o governo do estado distribuir entre os demais municípios. As vagas atendem ao pedido feito por Delcídio a Lupi no final de abril.
 
“O resultado foi melhor do que o esperado”, comemorou o senador. “Pedi duas mil vagas para Corumbá e Três Lagoas e o ministro está nos atendendo com 7,5 mil, o que vai nos dar a oportunidade de contemplar um número maior de jovens em vários municípios. Determinei a minha assessoria que entre em contato imediatamente com as prefeituras e o governo do estado, para que possamos dar início aos cursos o mais rápido possível”, revelou.
 
Criado em 2005 pelo governo federal, o Projovem tem como meta a inclusão social de moças e rapazes com idade entre 18 e 29 anos, que embora alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental. O objetivo é reinseri-los na escola e no mercado do trabalho.