Apesar do otimismo e da vontade da diretoria do Misto, uma vitória sobre o Campo Grande no próximo sábado no estádio “Madrugadão”, ainda não garante matematicamente a equipe três-lagoense na decisão da série B do estadual e, consequentemente na primeira divisão, embora a deixe bem próximo do objetivo.
O “Carcará” tem nove pontos e lidera o quadrangular final. Com um triunfo diante do time da capital, chega a 12, em quatro jogos disputados. O Colorado é o segundo, com seis pontos e o Sidrolândia está na terceira posição, com três. As duas equipes se enfrentam no domingo no estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia. Se o time da casa vencer, as duas equipes alcançam seis pontos na tabela. Ambas ainda poderiam chegar a 12, já que, além deste confronto direto, enfrentam ainda Misto e Campo Grande mais uma vez cada.
No cenário mais pessimista, ou seja, caso o Misto perca suas duas últimas partidas para os vice-líderes, as três equipes fecham o quadrangular com 12 pontos e quatro vitórias cada, o que levaria a decisão para o saldo de gols.
O mais simples, no entanto, para os torcedores mistenses, é que o time vença o Campo Grande e aconteça uma vitória do Colorado domingo ou um empate. Nesta situação o Misto faz história e retorna nesta rodada para a primeira divisão.