Veículos de Comunicação

Esportes

Misto aplica a maior goleada na Série B contra o União, 8 a 1

O time de Três Lagoas já estava garantido na próxima fase da competição, mas mesmo assim encarou o adversário com muita disposição

O Misto entrou em campo já classificado -
O Misto entrou em campo já classificado -

O Misto encerrou a primeira fase da Série B do campeonato sul-mato-grossense de futebol com uma vitória incontestável por 8 a 1 contra o União de Campo Grande, atingindo 15 pontos. O time de Três Lagoas já estava garantido na próxima fase da competição, mas mesmo assim encarou o adversário com muita disposição e oportunismo. O jogo foi neste domingo (19) no Estádio Madrugadão.

O técnico Elói Krüger iniciou o jogo com Cléber; Ariston, Kawan, Luciano e Jô; Maringá, Juninho, Luiz Henrique e Gilberto; Cristiano e Biro. Entraram no decorrer da partida Gleison (Perninha), Wellington, Lucas e André. As alterações serviram para avaliar melhor o elenco e os que entraram mantiveram a mesma determinação, sem perder o ritmo.

Uma penalidade máxima no começo do jogo e convertida pelo atacante Cristiano abriu o caminho para o placar dilatado. Juninho marcou o segundo, após dominar na grande área e tocar com consciência no canto superior esquerdo do goleiro Magno. O terceiro gol veio ainda na primeira etapa com Cristiano aproveitando um cruzamento da direita numa jogada de Juninho.

No segundo tempo o meia Perninha aproveitou uma fala do sistema defensivo do União e marcou o quarto gol do Misto. Biro fez o quinto gol após um chute de fora da área, surpreendendo o goleiro adversário. O União descontou com Canú e por muito pouco não fez o segundo, após um “apagão” da defesa do Carcará da Fronteira. Cristiano fez seu terceiro gol na partida em jogada individual pela direita, ampliando a goleada para 6 a 1, sendo substituído logo depois.

A partida foi interrompida por alguns minutos após a arbitragem perceber que a ambulância tinha deixado o local. Houve ainda um incidente envolvendo um membro da comissão técnica do União e pessoas ligadas ao Misto que estavam trabalhando na sonorização. A Polícia Militar interferiu, após protestos dos torcedores que se manifestaram contra o representante do time da capital.

Na continuidade da partida o Misto marcou mais duas vezes, nos dez minutos finais, com Gilberto e Jô, consolidando a vitória do time três-lagoense que mostrou raça, conjunto, ousadia e oportunismo. O público pagante foi de 257 torcedores e o total foi de 325, gerando uma arrecadação de R$ 2.265,00 que após o pagamento das despejas sobraram R$ 519,00.

Nesta segunda-feira (20) haverá uma reunião na Federação de Futebol entre os quatro clubes classificados para definir a ordem dos jogos que vão definir os dois clubes que sobem para a série A em 2012.  A segunda fase será disputada pelo Colorado (Caarapó), Misto (Três Lagoas), e Sidrolândia e Campo Grande, que emparam neste domingo em 2 a 2.