Depredação, iluminação precária, mato alto e obras inacabadas. Essa é a situação da Praça Ângelo Pereira da Silva, no bairro Santa Lúcia, em Paranaíba. Em 2016 foi instalada no local uma academia ao ar livre, orçada em R$ 143 mil.
A obra feita com recursos do governo federal seria destinada à população. Mas, o espaço está desativado, com aparelhos sem manutenção e vidros estilhaçados.
O número de frequentadores diminuiu, segundo moradores, e o único local de lazer do bairro se tornou alvo constante de reclamações. “As crianças querem jogar bola. Os moradores têm que limpar o campo para jogar”, diz Flávia Nunes da Silva, de 37 anos, vizinha da praça.
Segundo moradores, não é feita poda de árvores, reparos na iluminação, corte de grama e manutenção das calçadas. A moradora Maria de Fátima Carneiro de Paula, de 47 anos, desistiu de frequentar o local com as filhas, mesmo morando em frente à praça.
A Prefeitura de Paranaíba informou que os reparos estão no cronograma de obras que serão executadas no primeiro semestre.