Veículos de Comunicação

'RECONSTRUINDO'

"Não vejo a hora", diz morador do Mandela que aguarda por casa nova

Após quase um ano da tragédia, famílias da comunidade ainda aguardam construção de casas, com conclusão prevista para dezembro

Algumas casas já foram concluídas e entregues a famílias no loteamento Iguatemi I - Foto: Gerson Wassouf/CBN-CG
Algumas casas já foram concluídas e entregues a famílias no loteamento Iguatemi I - Foto: Gerson Wassouf/CBN-CG

No próximo sábado, dia 16 de novembro, vai completar um ano desde que ocorreu o incêndio na favela do Mandela, na capital. O fogo destruiu cerca de 80 barracos e afetou 187 famílias na comunidade.

Após o incêndio, as famílias foram encaminhadas para abrigos ou para casa de parentes. O Exército Brasileiro disponibilizou 14 tendas para acolhimento da população. A Prefeitura de Campo Grande e a Central Única das Favelas (Cufa) receberam doações de itens e dinheiro para serem entregues aos moradores.

Além disso, a Prefeitura de Campo Grande definiu cinco áreas na cidade para a construção de 187 casas para as famílias da comunidade, que serão entregues até dezembro de 2024. As novas moradias estão sendo construídas no José Tavares – 38 lotes, Loteamento Iguatemi I – 38 lotes, Loteamento Iguatemi II – 30 lotes, Talismã – 32 lotes e Oscar Salazar.

As casas estão sendo construídas em uma empresa credenciada pelo Credihabita, com um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões da prefeitura. As famílias beneficiadas pagam parcelas mensais de R$ 185, por 30 anos.

Confira mais informações na reportagem em áudio: