Especulado como provável substituto de Adilson Batista no Santos, Ney Franco ficará na seleção brasileira sub-20. Após Mano Menezes avisar que seria impossível dividir o treinador com a equipe da Vila Belmiro, a CBF emitiu um comunicado na noite desta quinta-feira (3) confirmando a permanência do profissional na entidade.
Agora, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que via o comandante como o mais indicado ao cargo, terá de procurar outro nome para guiar os santistas na Libertadores e no Campeonato Paulista.
"Em virtude das seguidas notícias dando conta de uma possível ida para o Santos, o técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e coordenador das seleções de base, Ney Franco, ratifica a sua decisão de dar seguimento ao projeto profissional na CBF.
Técnico campeão do Sul-Americano Sub-20, no Peru, Ney Franco tem como planejamento imediato a disputa do Mundial da Colômbia, de 29 de julho a 20 de agosto, e acima de tudo um projeto mais amplo, que vai até 2016, quando termina o seu contrato.
O convite do Mano no final do ano passado me deixou orgulhoso, pois além da função de técnico, ele incluía um projeto de preparação das seleções de base, na formação de gerações que poderão representar o Brasil nas Olimpíadas de 2012 e na Copa do Mundo de 2014.
Ney Franco deixa claro assim que vai continuar com exclusividade à frente das divisões de base da CBF, apesar de se dizer gratificado com o convite do Santos, para desenvolver um trabalho que vem executando com todo apoio da entidade.
Essa é uma decisão que tomo de maneira definitiva. Tenho consiciência da importância do meu trabalho e quero desenvolvê-lo por completo, até o final".