Principal esperança do Santos para vencer o clássico contra o Palmeiras, no sábado (2), na Vila Belmiro, o atacante Neymar será homenageado pela diretoria do clube nessa partida. Ele completou cem jogos pelo Peixe na derrota para o Vasco, na última terça-feira (28), e irá vestir a camisa 100 diante do Verdão.
Neymar chegou aos profissionais do Alvinegro Praiano durante a campanha no Campeonato Paulista do ano passado, quando ajudou o time a chegar à decisão, perdendo o título para o Corinthians.
Depois, no mesmo ano, o atacante passou por um período de instabilidade, quando Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando da equipe e o deixou, por várias oportunidades, na reserva. Mas, em 2010, com a chegada de Dorival Júnior, Neymar voltou a brilhar e foi uma peça fundamental nas conquistas dos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil.
No entanto, após ser convocado para a seleção brasileira, o atacante passou a acumular polêmicas. A maior delas foi justamente com Dorival. No jogo em que o Santos bateu o Atlético-GO, no último dia 15, ele discutiu com o treinador e o ofendeu. A diretoria multou e afastou Neymar contra o Guarani. Mas, irritada com o afastamento do jogador diante do Corinthians, a diretoria do Peixe reagiu e decidiu mandar Dorival Júnior embora.