O Procon/MS vai agilizar o trâmite dos processos contra as empresas de telefonia. Com a reforma no procedimento administrativo do órgão, as demandas recebidas são classificadas no período de 24 horas e no prazo de uma semana a empresa citada recebe a notificação.
Para dar maior celeridade no processo, a classificação e julgamento do mérito passa a ser feita no mesmo parecer e em uma mesma notificação. A medida foi comunicada ontem (14) aos representantes das empresas de telefonia no Estado.
Além de diminuir o tempo de resposta ao consumidor, a reforma também vai trazer mais economia ao Estado, pois “reduz os gastos com tarifa postal”, explica o coordenador do Procon, Alexandre Monteiro Resende.
Entre as dez empresas com maior número de reclamações recebidas pelo Procon, três são de telefonia. O primeiro lugar da lista é encabeçado por uma companhia de telefone fixo e móvel, que apresenta 461 reclamações desde o início deste ano. No mês de junho foram 82 reclamações contra a mesma empresa.