
O presidente da OAB-MS, Júlio César Souza Rodrigues, convocou reunião para avaliar a decisão do Conselho Federal de eleições para preenchimento das vagas dos dirigentes e conselheiros que renunciaram ao cargo. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, a Seccional ainda não recebeu oficialmente qualquer documento, mas isso pode ocorrer até o fim da tarde.
O Conselho Federal da Ordem decidiu ontem à noite a realização de eleições. A permanência ou não do presidente Júlio César Souza Rodrigues não chegou a ser analisada.
De acordo com a entidade, o Conselho Federal analisou ontem à noite apenas a vacância de quatro diretores que renunciaram ao mandato. Não foi sinalizado se o pedido de afastamento do presidente será julgado. Na fila há o processo sobre o vínculo mantido pelo presidente com o então prefeito Alcides Bernal.
No processo sobre intervenção, o relator, conselheiro Fernando Pierro (AC), votou por eleição só para preencher os cargos vagos. O Conselho Federal praticamente descartou intervenção. Sendo comunicada, a Seccional deve convocar em 60 dias eleições para a escolha do vice-presidente, do diretor tesoureiro, do secretário geral e do secretário geral adjunto.
Os conselheiros que renunciaram aos cargos também vão ser substituídos com a escolha de novos integrantes no Conselho Federal. A assessoria de imprensa da OAB-MS informou que não tem o número exato de cargos a serem substituídos. Depois da renúncia de 81 dirigentes e conselheiros, alguns cargos foram preenchidos por ato do presidente Júlio César, que administra observado por emissários do Conselho Federal..