Veículos de Comunicação

Esportes

Palmeiras 1 x 1 Corinthians - Empate que ficou ruim para os dois

O time mais prejudicado foi o Corinthians que perdeu a liderança do Brasileirão para o Fluminense

Corinthians e Palmeiras empataram em 1 a 1, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, na tarde deste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e não conseguem evoluir na tabela da competição.

O time mais prejudicado foi o Corinthians, que perdeu a liderança do Brasileirão para o Fluminense. O Timão ficou com 25 pontos, um a menos que os cariocas. Já o Palmeiras faz campanha apenas mediana, com 15 pontos, na 11ª posição.

O jogo

Ainda sem vencer em sua volta ao Palmeiras, Luiz Felipe Scolari viu o Corinthians começar a partida com uma marcação adiantada e pressionando o Verdão no campo de defesa. A retaguarda do alviverde não conseguia sair jogando e era obrigada a cometer faltas para parar o ataque corintiano. Em um delas Bruno Cesar colocou a bola no canto esquerdo, mas o goleiro Deola conseguiu desviar para linha de fundo.

O Verdão tentava sair do campo de defesa com Lincoln e Kleber, mas a defesa do Corinthians conseguia anular bem as principais armas de ataque do adversário. Só que com a preocupação na marcação, o Timão diminuiu o ritmo de jogo.

Com isto, por 15 minutos, o jogo ficou equilibrado, mas a equipe que mais atacava era o Palmeiras, mas o atacante Kleber lutava sozinho contra a defesa do Corinthians. Porém, a pequena superioridade, o Verdão caiu na armadilha do Corinthians, que era explorar os contra-ataques.

Armadilha alvinegra

Aos 21 minutos, Iarley disparou na intermediária, rolou para Bruno Cesar do lado direito, que cruzou rasteiro. O atacante Jorge Henrique entrou em velocidade, antecipou a marcação e, de letra, tocou para o fundo do gol.

O gol corintiano acordou o time palmeirense, que passou a pressionar o adversário tentando o gol de empate ainda no primeiro tempo. Só que o time alviverde não conseguia criar lance de perigo, apostando nas bolas paradas para tentar chegar ao gol de empate. Foi assim que o Verdão conseguiu o empate.

Aos 33 minutos, Lincoln cobrou falta, a bola bateu na barreira, mas sobrou para Danilo, que cruzou para a área. Kleber subiu mais que Chicão e cabeceou para o gol, Julio Cesar conseguiu fazer uma grande defesa, mas espalmou para Edinho, que dentro da pequena área, encheu o pé para igualar o marcador. No final da primeira etapa, o Palmeiras tentou pressionar atrás do segundo gol, mas sem levar muito perigo

Segundo tempo

O começo da segunda etapa foi como o final da primeira, o Palmeiras tomava a iniciativa do jogo, mas não conseguia criar oportunidade clara de gol e quando conseguia pecava na finalização. Lincoln conseguiu se livrar da marcação e tocou para Kleber, que invadiu a área, mas não conseguiu chutar em direção ao gol.

O Corinthians seguia com a mesma estratégia do primeiro tempo. Marcar forte e apostar na velocidade de Iarley, Bruno Cesar e Jorge Henrique para tentar alguma coisa contra a defesa palmeirense.

Da metade para o final do segundo tempo, os dois times caíram muito de produção e criaram poucas chances de gol e tentavam no erro do adversário ou em jogadas de bola parada marcar. Mas mesmo assim, não conseguiram, morrendo abraçados na partida.